gabriel-medina-jimmicane

Medina confirmado na Praia da Joaquina – Hang Loose Pro Contest 30 anos

O Hang Loose Pro Contest – 30 anos terá mais uma grande estrela mundial na disputa. O paulista Gabriel Medina confirmou a sua participação na etapa do WSL Qualifying Series 6.000, que começa terça-feira (1º), na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

“Vai ser legal competir em Floripa, uma onda que gosto muito e me traz ótimas recordações”, disse Gabriel, lembrando o título mundial Pro Junior, conquistado em 2013.

Confira como foi o Hangloose Pro Contest 1986 – O Campeonato que colocou floripa na rota do surf Mudial.

Ainda em ondas catarinenses, Gabriel tem outras grandes conquistas internacionais, em 2009, na Praia Mole, também em Florianópolis, e 2011, em Imbituba, abrindo o caminho para o seu acesso à elite mundial.

242837_466101_141219_gabrielmedina_pipe_masurel

Depois do Hang Loose Pro Contest, o atual vice-líder do ranking do CT retorna para Maresias, onde prestigiará a etapa final do Circuito Medina/ASM de Surf, patrocinado por ele, e o lançamento do Instituto Gabriel Medina, nos dias 19 e 20 de novembro. “É um dos meus sonhos, e da minha família, sendo realizado”, afirmou o surfista, que na sequência, embarca para o Havaí, para o QS 10.000 em Sunset e o Pipe Masters, a final do CT, em Pipeline.

Mais de 150 surfistas já se inscreveram no torneio. Os participantes de 21 países vão competir no QS 6000 da Ilha de Santa Catarina, pois será o último campeonato importante antes das finais do WSL Qualifying Series no Havaí.

Adriano de Souza "Mineirinho" também confirmou participação na semana que vem na praia da joaquina.
Adriano de Souza “Mineirinho” também confirmou participação na semana que vem na praia da joaquina.

A lista de inscritos tem 94 estrangeiros e sessenta brasileiros de onze estados.

30 ETAPAS EM 30 ANOS – O Hang Loose Pro Contest vai celebrar os 30 anos do seu primeiro campeonato na Praia da Joaquina, promovendo a trigésima etapa no Circuito Mundial da sua história iniciada em 1986.

O primeiro campeão foi Dave Macaulay, que derrotou o favorito Mark Occhilupo naquela semana de mar épico na “Joaca” bombando esquerdas perfeitas de 8-10 pés no início do evento. E os australianos também ganharam as outras três edições em Santa Catarina, com Tom Carroll sendo bicampeão em 1987 e 1988 e Glen Winton ganhando a de 1989.

 

Comments

comments

Fabio Luis

Designer / Fotografo / VideoMaker

Deixe uma resposta