Blog_07-09_minds up

10 FILMES DE SURFE QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

O diretor californiano Cyrus Sutton foi convidado pela Surfer Magazine para fazer uma lista com 10 filmes de surfe imperdíveis.


Sutton é uma autoridade no assunto. Ele pega onda desde criança e já dirigiu filmes como Stoked and Broke e Compassing. O diretor também trabalha com publicidade para marcas como Adidas, Apple, Reef e Corona. Além dos troféus dos festivais de filmes de surfe, ele tem em casa uma estatueta do prestigiado Emmy Awards. Com os comentários de Sutton publicados originalmente na Surfer Magazine. Vale a pena conferir!

Musica Surfica

“Um filme inteligente que capta a simples mágica do surfe. O filme mostra para todos os experimentos de Derek Hynd sem quilhas e a combinação de imagens de surfe com a música clássica de Richard Tognetti funcionou muito bem”

Ride A White Horse

“O filme de Bob Evans, de 1968, capturou o período de maior evolução do longboard. Mc Tavish, Lynch, Midget, Nat, Ted Spencer e outros extrapolam os limites em point breaks australianos perfeitos, ao som de um jazz excelente”

Dolphin Glide

“Eu tive a sorte de assistir uma prévia dessa celebração do surfe com golfinhos há alguns anos e fiquei chocado. O George Greenough montou uma câmera no barco e navegou com muitos golfinhos. As lentes foram posicionadas de uma maneira que as imagens parecem captadas por golfinhos. O resultado final foi alucinante.”

Last Hope

“Eu gostei muito do conceito do Andrew Kidman de trazer diretores diferentes para o mesmo filme. A parte de Richard Kevin sobre o salvamento do estacionamento de Windansea é clássica.”

One California Day

“A melhor compilação de imagens e personalidades da costa da Califórnia que eu já vi. Foi rodado em 16mm e tem uma ótima trilha sonora”

The Big Surf

“Se você é um filmmaker você vai ficar chocado com as imagens aquáticas que Bud Browne fez, em 1957, de um swell em Waimea. Browne usou uma 16mm para uso militar e uma caixa estanque de borracha caseira.”

Pacific Vibrations

“John Severson, fundador da Surfe Magazine, fez um filme com um nível de surfe incrível e uma direção de arte de primeira. Tem muita coisa linda do Rick Griffin e uma trilha sonora pirata com o melhor dos anos 60.”

Runmental

“Os filmes da Runman eram uma visão de 8mm crua dos anos 90. Runmental é como os filmes da Lost, mas são mais artísticos e mostram os irmãos Irons quebrando ainda meninos.”

BS!

“Meu filme de surfe moderno favorito. Não é apenas aquela montagem seca de aéros e tubos. É muito divertido e tem uma performance futurística de Mitch Coleborn, Dane Reynolds e outros.”

Between the Lines

“Um olhar interessante sobre o surfe durante a Guerra do Vietnã. Muita emoção e mais complexidade moral do que eu esperava. O filme levantou questões importantes e vem também com as respostas. Grande produção e um roteiro de primeira.”

 

Via Woohoo

 

 

Comments

comments

Fabio Luis

Designer / Fotografo / VideoMaker

Deixe uma resposta