Fare03

Pelo Chile com Evandro Dornelles

Em Janeiro de 2014 o atleta #mindsupteam Evandro Dornelles viajou para o Chile para conhecer as ladeiras mais iradas do país. Confira o relato feito por ele:

No mês de fevereiro fiz a melhor skate trip da minha vida. O local escolhido foi o Chile, cidade de Santiago, onde tenho muitos amigos e é com certeza um dos melhores lugares do mundo para prática do skate Downhill. Foram 12 dias de skate intenso… Conheci algumas pistas e as melhores ladeiras de Santiago e região.

Já na minha chegada fui direto do aeroporto para Lo Prado, um spot muito divertido de mais ou menos 6 km de percurso com alguns cotovelos e curvas de alta, com top speed podendo chegar a 90km/h.
Fizemos ótimas sessões de freeride em Carolina Rabat e San Carlos, onde tive oportunidade de fazer novos amigos e conhecer toda galera local.
Amigos locais me levaram em uma ladeira chamada Piedra Roja, que foi uma das mais rápidas e desafiadoras que já dropei. Confesso que antes do primeiro drop pensei algumas vezes em desistir. rs
Mas o destaque especial da trip vai para Farellones, localizada na Cordilheira dos Andes. Essa ladeira é mágica, é o caminho que leva para algumas estações de sky, como El Colorado.
São 36 km de descida, com asfalto perfeito e mais de 50 curvas “cotovelos”. ou seja, é sorriso no rosto do inicio ao fim e muitos jogos de rodas destruídos!
Por estas e outras o Chile é um dos meus lugares preferidos. Seu povo é muito receptivo e educado. Sem falar no vinho e no sushi, que são ótimos.
Confira aqui o vídeo da trip:

Comments

comments

Fabio Luis

Designer / Fotografo / VideoMaker

Deixe uma resposta